sexta-feira, 5 de março de 2010

Saudade de tudo isso!

Saudade de um tempo em que minha preocupação girava em torno apenas de nadar sem me afogar e estudar pra passar de ano... saudade de um tempo em que meu almoço tinha hora pra estar na mesa e eu não precisava me preocupar em comprar nada, nem para eu vestir... saudade de um tempo em que as minhas amizades eram feitas e desfeitas sem dolo, sem mágoa.. saudade de um tempo que eu tinha tempo, eu lia mais, estudava mais, brincava mais sem ficarem falando que eu estava parecendo criança, e se falassem eu não importava, pois era de fato uma criança que gostava de brincar com bonecas e carrinho. Um tempo em que minha casa era frequentada por pessoas que realmente me queriam bem, se preocupavam com os meu desapontamentos e se alegravam com minhas vitórias... saudade de um tempo que minha mãe tentava se tornar minha amiga e eu em aceitá-la, mas acabávamos as duas trocando as mãos pelos pés, saudade da expressão dela ao me ensinar a nadar ou entender o português.. saudade de quando minha irmã e eu vivíamos em pé de guerra, mas no final terminávamos em um longo e forte abraço, onde erámos cúmplices uma da outra... desse meio todo, não tenho saudade do meu relacionamento com meu pai não, vivemos hoje sobremaneira muito melhor do que naquele tempo, graças a Jesus.. mas tenho saudade do colo dele, eu sempre chorava sentada em seu colo.. disso tenho saudade, das noites que saíamos pra comer pizza, tomar sorvete ou ver a lua nascer no mar.. saudade do abraço deles..........................
Saudade da minha praia, que em dias de inverno era a minha inspiração para escrever poemas, que relatavam uma dor, um sonho uma vontade.. relatavam como meu coração estava, e era tão real que eu os escondi tão bem que hoje nem imagino onde possam estar.. saudade das ruas de terra, que nos dias de chuva ficavam alagadas... saudade do castelo de areia, da barra e do mangue, saudade das ostras, saudade daquela liberdade que só conheci em Mucuri-BA.
Poderia ficar aqui e escrever um texto maior do que este sobre minhas saudades, mas sei bem que mesmo longe de tudo isso, longe de todo meu apóio, reconheço que hoje vivo melhor do que naquele tempo, a liberdade alí era ideológica, hoje é espiritual! Não quero que o tempo volte e que eu viva tudo de novo, já vivi e muito bem vivido.. mas a saudade as vezes aperta mesmo, e como em uma nostalgia me recordo dos momentos que marcaram enquanto eu crescia.
Sou feliz completamente hoje, simplismente porque tenho a Cristo, sem Ele certamente minha vida seria uma tristeza só.. então posso suportar toda esta saudade e voltar a viver!!

Um comentário:

  1. A saudade é sentimento de perfeição...
    É dizer em outros termos que amamos e temos história...
    É falar com palavras não ditas o quanto há de pessoas e lugares importantes em nossa vida.
    Saudade é ser alguém especial.

    Parabéns, Maria Luisa, tuas palavras refletem sinceridade.

    Bom te ter por cá também. =)

    ResponderExcluir

Ler e escrever.