quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Uma noite de quarta tempestuosa!!


Ahh dias de calor insuportáveis.. sol escaldante, possível até de uma miragem, como em um deserto.. e quando já pensando que o próximo dia seria 3º acima e meu Deus não vou suportar... percebo um vento frio e umas nuvens chegando de longe, e já comemoro: uhuuh lá vem chuvaaaa, adeus calorããooo, adeus pele derretendooo.. adeus e adeus.. mas bastou um pouco mais de três minutos e o vento frio se torna quase um tornado, as nuvens que de longe eram como algodão-doce agora parece que vão cair sobre a cidade.. então me lembro, minha aula vai começar daqui a pouco e já posso ouvir os estrondos de trovão, as janelas logo são fechadas, mas a ventania entra pelo vitrô e derruba tudo o que é leve de cima do armário da cozinha e eu de banho tomado, pronta pra sair.. chuva de vento não da pra encarar, então sento e assisto ao evento de fevereiro de 2010 com sua patinação no gelo com as mulheres dando um show de graciosidade, "quanta levesa!" Já comentamos, e em poucos segundos volto ao mundo real da minha vida corrida e me apresso sem me preocupar mais com a tempestade que cai lá fora, material, blusa de frio, meu MP4 claro, e quarda-chuva, o qual em meio a enchurradas, que deixaram meus pés dentro do All Star parecerem estar dentro de uma gélida corredeira, pôde apenas proteger do tórax pra cima, logo exclamei: Papai quero um quarda-sol!!
Pude então observar uma realidade distante da geografia da cidade onde moro, bueiras com suas bocas abertas cuspindo água, uma moto caída e sendo lavada pela corredeira feroz.. carros com suas buzinas chatas enquanto, nós pedestres, lutávamos para achar um lugar onde a enchurrada não ensoparia nossos pés, outros ainda escondidos em baixo de marquizes.. que loucura para um início de noite de uma quarta-feira, noite esta que nos trouxe muitos gols nos jogos de futebol na TV.
Mesmo que ao torcer minha meia saíram litros de água em uma coloração que prefiro não comentar, e ficar molhada por quatro horas em uma sala de aula.. esta manhã fresca me faz dizer: seja bem-vinda chuva!! Em meio ao stress causado, pés e corpo molhados, estragos que uma tempestade como a de ontem promovem, ainda assim ao amanhecer pude agradecer a Deus pela minha vida, pelo dia e pelo meu teto!! Olhar com outros olhos sempre cai bem.....

Um comentário:

Ler e escrever.