domingo, 26 de janeiro de 2014

Metamorfose

Acredito que precisamos mudar sempre, mudar a forma de ver, ouvir e principalmente a de falar... Mudar a maneira com que nos relacionamos e com quem nos relacionamos.. pois, relacionar pede que haja troca, e troca traz em si embutida a ideia de reciprocidade, então se não é recíproca a troca não há relacionamento no que vivemos com o outro. Ao observar, que é o que tenho feito com muita frequência ultimamente, as pessoas ao meu redor, seus relacionamentos, suas queixas tiro a conclusão de que NINGUÉM MUDA POR NINGUÉM mesmo, está pensando em mudar a maneira como o outro se comporta ou te trata? Pois saiba, esse outro só vai mudar quando entender que ser do jeito que é afasta as pessoas ao seu redor, esse outro só se permitir transformar quando perceber que não são só os outros que estão errados, ele carrega os seus próprios erros.
Essa tentativa de tentar mudar o outro só nos frustra e nos cansa, é preciso encarar os fatos e decidir o que deseja para sua vida... As pessoas são o que são, elas podem mudar, mas para isso tem que partir delas e não de quem tem o maior interesse nisso.. Isso pra mim é maturidade, é relacionar de maneira recíproca, é trocar identidades, é ser alguém melhor!
Olhando pra dentro de mim, porque claro que eu me incluo em tudo isso, reflito sobre minhas emoções e sentimentos.. Confesso, em alguns momentos tenho assustado comigo mesma, mas é preciso olhar e decidir mudar, não quero mais ser vítima das circunstâncias, quero escrever uma história sem mágoa e sem rancor.. Quero liberar todo mundo que brincou, se divertiu ou me usou como despejo de suas emoções... Sinceramente, decido mudar por mim... E isso é tão forte aqui dentro que meu coração chega a saltar e sangrar!
Permita-me dizer, prazer! Eis que surge uma nova mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ler e escrever.