segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Existe uma fórmula?


Pela inspiração de um poema de um amigo blogueiro e ao começar uma manhã de segunda-feira acesa pela chama do ciúmes... me surpreendo com doces palavras em um blog que a muito nao visitava... palavras que ao mesmo tempo simplificam o sentimento também conseguem deixar mais confuso e obscuro pra mim, chego a pensar que estou entendendo tudo errado (só pra variar) e caminhando erroneamente... então, será que existe uma fórmula? Heiiiiiii quem escondeu de mim esta fórmulaaaaaa??!!!!
Queria pelo menos uma vez ter a certeza de que estou fazendo do jeito certo, mas sempre tropeço e estrago tudo, me vejo mais uma vez começando do zero, reconhecendo meus erros e lá vamos a mesma situação que me leva a um grito incontrolável em uma manhã de segunda-feira.
Se me incomodo com algo, não me faz bem... vou ter sempre que me calar e refletir por mim mesma, engolir e continuar como se nada tivesse acontecido... será este o caminho ou a fórmula tão bem escondida?
Reconheço por ser tão menina, em relação ao amor, fazer muitas feiuras, errar tentando acertar... preciso mesmo de alguém muito paciente pra caminhar comigo, suportar crises de ciúmes e algumas travessuras, até que o amadurecimento aconteça e eu perceba quem eu sou, pois sozinha não vou me ver em situações que são tão fáceis para uns mas tão difíceis e confusas para a mente de uma criança.
Relendo o tão lindo poema que saiu, sei da alma do meu querido poeta psicológo fico com um nó na garganta e tanto a refletir na tal fórmula do amor.

2 comentários:

  1. Oh, Maria Luisa! Fico absorto diante de uma tão deliciosa inspiração e escrita que aqui se seguiu. É lindo ver que você busca a fórmula e olha que beleza esta que se mistura à tua própria. Maria, interessante é que esta fórmula, pelo que percebo, tem um movimento estranho, ela sempre está resolvida e disponível, só que para o outro. O outro sempre tem a fórmula à mão para ser usada. O que ocorre é que esse mesmo outro só consegue ver que a fórmula está na mão de um outro, ainda. E no final, todos têm a fórmula e ninguém possui a fórmula. Estranho, não? =)

    ResponderExcluir
  2. Uhhhhhh... estranho mas tem lógica, então na verdade sempre o outro acha que não sabe o que está fazendo e pensa estar sendo dominado pela "sabedoria" do outro...rs papo de louco, mas quem disse que o amor é para os sãos...rs
    Muito bom poder trocar estas ideias com vc João!!

    ResponderExcluir

Ler e escrever.