segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eleições 2010!

É tempo de nos dirigirmos às urnas eletrônicas, ou ainda em algum lugar do país às de papel mesmo, e elegermos nossos representantes, aqueles que irão decidir por nós as leis do país.
Assunto sério este, no entanto não percebo esta mesma percepção por alguns que converso, é tão clichê a frase: "vou votar em fulano porque fulano vai ganhar mesmo, ou ainda, vou votar em ciclano porque ciclano e fulano precisam ir para o segundo turno". E para aumentar minha preocupação e tristeza abro meu email e leio uma frase preconceituosa em pleno século XXI: "O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!"
frase que me lembra a cultura do nosso país, quando as pessoas são viciadas em telenovelas, e a maioria esmagadora só sabem de notícias dadas através de telejornal. Sabemos que a "mídia" faz questão de implantar seus candidatos e torná-los invencíveis com suas pesquisas de campo. Um Brasil cuja as pessoas estão à um domingo para decidir a cadeira presidencial ainda remetem baboseiras como esta aos quatro ventos, o que querem? Eletizar as eleiçoes? Fala sério! Não sou contra burguês, mas todos são afetados com a presidência que rege as leis aqui. Não suporto mais ouvir tamanhos desaforos e choramingos, como ruim por ruim vou votar no menos pior! Gente, é hora de acordar, temos opção, se nenhum dos candidatos te agradam, eu digo nenhum incluindo os menos votados (tal pesquisa trazida mastigada pela "mídia"), vote nulo, eles não dizem mas o voto nulo obriga a ter uma nova eleição com novos canditados... a nossa população esqueceu de seus ideais, de suas prímicias, estão decidindo seu futuro como se não pudesse escolher. Onde estão os caras pintadas iam às ruas e gritavam qual era as suas vontades? Onde estão os viventes que acampavam em frente o planalto e ainda conquistaram o seu direito de impeachment à um candidato eleito pela "mídia"?
Chegou a hora de focar em nossos planos de futuro, o que desejamos durante esses quatro anos de presidência. Pense, reflita, converse, discuta, leia e assista aos debates. Decida pelo melhor! Saia da falta de opções, conheça seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ler e escrever.